domingo, 23 de agosto de 2009

E o inesperado aconteceu...

Sabe quando você vê alguma coisa acontecer, você não concorda, vê que vai dar errado e parece ser o único que está vendo isso? Definitivamente, a impotência é o pior sentimento de todos. Ainda mais quando ela parte de uma coisa que você gosta, se envolve tanto. E eu me envolvi. E a decepção foi grande.

Segundo o dicionário Aurélio decepção quer dizer “desilusão, destruição de uma esperança”. Eu concordo. To sentindo isso de maneira bem forte hoje e não faço nenhuma questão de esconder. Essa decepção ainda vem acompanhada de uma sensação de “fraqueza, incapacidade”, definição de impotência, ainda segundo o Aurélio.

Sinceramente, não sei se sou idealista demais. Mas às vezes teimo em contar com o bom senso das pessoas. Me alimentei de esperança, me agarrei no que eu achava correto e o tombo foi grande. É como se você estivesse quase alcançando um objeto com dificuldade e algumas coisas o afastassem de você. Dei de cara com uma disputa de egos envolvendo representatividade, poder, política... Isso tudo parecia cegar a visão estratégica e o bom senso que eu tanto aprendi a ter ali, naquele mesmo ambiente. Contraditório isso né!? Mas foi o que aconteceu. Eu acho que tenho que me acostumar e enxergar isso como mais uma capacitação. Afinal, infelizmente é o que vou encontrar por aí.

Mas isso não vai me desanimar não. Muito pelo contrário. Temos é que levar essas experiências para a vida e continuar trabalhando para que um dia o que você considera justo aconteça. Pode parecer clichê, mas prefiro me agarrar nisso. Vou continuar trabalhando, lutando para “Fazer a diferença” num movimento que já fez tanta diferença por mim.

7 comentários:

Conrado Moreira disse...

Caraca Petros... Falou foi tudo...

Em maior ou menor grau creio que tá todo mundo sentindo isso mesmo, e acho q sobretudo vocês que estavam lá e presenciaram o negócio...

Escreveu muito bem, traduziu o que sentiu em palavras, de modo que a gente pudesse entender bem e compartilhar com vc. Mt bom o texto!

Só espero que seja a última vez que tenhamos que gastar o nosso latim pra escrever textos revoltados, e não exultantes!

Naissa Viana disse...

Perfeito o texto, Petros! Tanto na parte de escrita quanto na tradução de sentimentos.
Também já tive uma decepção dessas (confesso que essa foi mais uma) e entendo perfeitamente o que escreveu. Mas depois de minha decepção vi muitos frutos sendo colhidos, exatamente porque aquela "derrota" não nos enfraqueceu, pelo contrário, ficamos com mais sede de vitórias.
Beijão

Álvaro Dyogo disse...

Derrotas não nos enfraquecem nunca, meu amigo...
xD
O que era pra ser, foi. Agora é torcer pra que as coisas deem certo, pra ambas as partes.
Democracia é assim, as pessoas nem sempre têm consciência da importância do voto...
abraço grande!

Anônimo disse...

Como você bem sabe, compartilho do mesmo sentimento. Traduzir em palavras não resolve o problema, mas é uma tentativa de abrir os olhos de quem não vê ou não quer ver.

JaqueHarumi disse...

Desculpe, postei como anônimo!!! rsrs Topeira!

G disse...

Sabe de uma coisa rodrigo? experiências como essa, que já pude presenciar, me deixam com uma dúvida cruel: é nessas horas que a gente se afasta daquilo que nos decepciona ou tenta mais uma vez, só pra mudar e fazer do jeito que queremos?

Laila Araujo disse...

Juntos na alegria, na tristeza, na revolta, na decepção...rs