sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Olá, seja bem vindo!

"Juntas serão minhas únicas aliadas.
Terão o poder de traduzir
o que o coração insiste em sentir."
(Refúgio - Rodrigo Pedrotti - 2003)

Engraçado. Hoje me deu vontade de ressucitar esse blog, criado e parado há muito tempo. Pensei em alguns textos já, mas confeso que estou com preguiça de montá-los hoje. Lembrei de uma poesia antiga minha, do tempo em que eu ainda sentava pra escrever poesias. Nesse post estão algumas estrofes escritas por mim. Se alguém se interessar pelos textos completos, eu envio. hehehe. Ia postar uma inteira, mas reparei que apenas alguns versos refletem o que eu quero fazer nesse blog daqui pra frente.
"Resolvi buscar palavras
pra reunir num só lugar.
Um poema num papel,
como forma de desabafar."
(Ambiente Só - 2004)
Raramente tenho vontade de falar com alguém sobre o que to pensando. Faço isso, mas não como eu gostaria, talvez. Não sou de falar muito. Escrever sempre foi mais fácil.
"As palavras me auxiliam
a buscar o impossível. [...]
Escuto apenas o silêncio
e seu ruído confortante.
Ele afasta a ansiedade,
o que pra mim já é o bastante."
(Busca - 2005)
Estou num momento pensar na vida. Formatura chegando, decisões importantes a serem tomadas. De repente me vejo obrigado a me desprender de muita coisa que demorei muito tempo a me acostumar. Um momento confuso. Por isso o blog, por isso as palavras. Mas não esperem textos depressivos, falando apenas da vida. Aqui pretendo falar de tudo um pouco. Até porque as dúvidas dessa fase da vida só se resolvem de uma maneira:
"Para desvendar esse mistério
não dependo de um momento.
Grito, canto, peço ao vento,
para ter como aliado o tempo."
(Busca - 2005)

6 comentários:

G disse...

Até que enfim meu companheiro de debate sobre a crise existencial ressucitou o blog, com um texto mto bom mesmo! quero só ver a promessa de manter atualizado, hein? bjo bjo

Álvaro Dyogo disse...

bem vindo! ótimo texto, belas palavras... cobrarei as atualizações! xD

Unknown disse...

Que bonitinho! Agora eu vou poder saber o que você pensar quiando ta ai em JF! hahah adooroo!

Laila Araujo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Laila Araujo disse...

Meu presidente... dentre tantas afinidades, mais uma: vamos brincar com as letras afim de desenhar palavras, com um único objetivo de sermos... sempre únicos.
E sem dúvida serei a visitante mais constante e ansiosa por apreciar textos não somente belos, mas, principalmente, inteligentes!

Grande Beijo ;)

Laila Hallack disse...

que surpresa boa conhecer seu blog! ótimo post, ótimas reflexões nas poesias. mas surpresa boa mesmo é conhecer mais um pouquinho de você e gostar do que descubro!
sucesso para o blog!