domingo, 30 de agosto de 2009

Indispensável

Amigo. Aliado. Pessoa que quer bem a outra. Amizade. Sentimento de afeto... Tantas definições pra uma coisa que, na real, não tem significado exato. Porque falar disso agora? Me deu vontade! Me peguei vendo vídeos e fotos de quando era criança e lembrei de bons momentos. E aí parei pra pensar que daqui a pouco tempo estarei olhando pra esse tempo de faculdade da mesma forma. É, eu sei que é um pouco de crise, mas vale "homenagear" essas pessoas que me ajudam tanto mesmo sem saber, as vezes.

Fim de faculdade tem dessas coisas. Deixa a gente pensando em diferentes coisas. Um grande amigo, numa das vezes que saímos (ultimamente isso tem sido frequente em JF) perguntou: e quando acabar, a gente vai continuar a se ver todos os dias? Eu sei que não, mas espero sinceramente que o contato não se perca. Porque o que de melhor eu levo dessa fase são as pessoas que conheci que se juntam ao meu grupo de amigos.

Acredito em amizade de toda forma. Claro, é difícil encontrar, mas pra mim não existe regra. Não sou muito de falar, mas gosto das pessoas com certa facilidade. Pra mim amizade é isso. Puro e simples. Tem aquele que você conhece desde criança e tem aquele que você conhece há três meses e logo se depara dividindo problemas pelo MSN. E essa ajuda, muitas vezes, é muito melhor do que qualquer outra pessoa poderia te dar.

Amizade pura e simples. Daquela que você olha pra pessoa e ri, mesmo sem motivo. Dessas que você marca de sair e acaba no meio da rua pra conversar sobre o nada e se diverte muito mesmo assim. Aquela te agüenta dentro da mesma casa nos piores períodos da faculdade. A que você quer encontrar todos os dias e tem até preguiça de voltar pra casa quando está junto. Que mesmo trabalhando até as 3h da manhã, não se importa por estar em boa companhia. Pessoas que fazem, juntas, os melhores momentos sem precisar lotar uma festa pra isso.

E se bate aquela depressão de domingo, liga pra um deles e marca qualquer coisa! Pronto, resolvido, simples assim. A simplicidade e o peso da palavra amizade é absurdo, apesar da aparente contradição. E o significado, maior ainda. Post enorme né!? Mas vale a “homenagem” aos amigos, indispensáveis.

13 comentários:

Naissa Viana disse...

Que lindo texto!
Bonito, delicado, profundo...bem Petros mesmo!

Conrado Moreira disse...

Muito bom o post Rodrigo! (merece até que eu te chame pelo seu nome! heheh)

É bem por aí, de vez em quando me pego pensando nessas coisas também... Muito bom viver e perceber que a gente faz tantos amigos, mesmo em pouco tempo de convivência como oc disse.

Mandou e tá mandando bem no blog...

Abração, amigo! =D

Laila Araujo disse...

Olha, estou sem palavras... Vc sabe o quanto vc é especial na minha vida, né?! Então... só me resta dizer: AMIZADE PRA SEMPRE E SEM RESTRIÇÕES!!!!

Laila Araujo disse...

ps: a cada dia q passa, vc escreve melhor ainda... como se isso fosse possível!!rsrs... eta orgulho, uai!!!rsrsrs

Unknown disse...

nossa muito muito lindo mesmo! adorei o texto e hj eu estou naquele dia deprê, hehe

Álvaro Dyogo disse...

é amigo... a gente continua a se ver sim, sempre! amigos são tão fundamentais que viver sem eles não seria possível!
grande abraço!

JaqueHarumi disse...

Seu chato! Você me fez chorar (como se fosse mto difícil..rs)!!!
Com certeza sentirei muita falta de fazermos juntos os melhores momentos sem precisar lotar uma festa pra isso! - Nós que o digamos! ;P
Que a gente sempre encontre em nosso caminho amizades como a nossa, porque infelizmente não podemos viver juntos pra sempre, quando o que vai reger nossa vida são as oportunidades profissionais..
Mas saiba que se a gente não vai continuar a se ver todos os dias quando acabar, tenho certeza de que não perderemos contato! - Até mesmo porque você pode ser meu chefe ou eu a sua, ou ainda fundaremos uma empresa ou trocaremos experiências de nossas diferentes emissoras, editoras, assessorias... além de claro, contar os babados fortes do final de semana, das férias, da vida!

PS: comentário grande para um post grande, um conteúdo imensurável! ;P

Anônimo disse...

Como já te disse no msn, culpa sua eu estar quase chorando!!
Tb sp me pego pensando q q vai acontecer dps da facul. Mas, como já aconteceu antes, acabamos separados pela vida. No entanto, os amigos msm sp ficam e sp nos falamos ou encontramos nos fds ou feriado em pet (msm q agora isso não tenha sido mt frequente qt gostaríamos). Vc é um desses amigos q levarei por td a vida!!
O texto ficou perfeito!!

Igor Brasileiro disse...

Putz...texto muito bom..
Nao sei se deveria admitir isso, ja que vc vai ficar me enxendo depois aqui em casa, mas vou sentir falta do Vovô ano que vem hehe. E durmir com a luz do pc na cara, às 4 da manha, durante o mergulhao nem é tao ruim assim nao hehehe...Abracô vovô !!!

G disse...

faltava alguém aqui pra comentar nesse post: eu! concordo plenamente, o melhor que se leva das coisas, são as pessoas que conhecemos. e eu tenho sorte de conhecer vc, trabalhar e estudar com vc, ter vc como sócio no futuro (quem sabe?) e até implicar com vc! hahahahaha bjo bjo

Tainá Costa disse...

Só digo uma coisa: o que será de mim quando vocês se formarem???

Tainá disse...

o comicas aí sóu eu! hehe

Rodrigo Pedrotti disse...

Só comentários de pessoas especiais. Obrigado, amigos!